Capítulo 30 - Serviço Social
30.2 - Detalhamento das atividades do Serviço Social, incluído Avaliação Social do BPC - 2017

GRANDES REGIÕES E UNIDADES DA FEDERAÇÃO ATENDIMENTOS TÉCNICOS
TOTAL Tipo de Atividade
PARECER SOCIAL AVALIAÇÃO SOCIAL - LC
142
ATENDIMENTO POR LINHA
AÇÃO
VISITA E ESTUDO EXPLORATÓRIO AVALIAÇÃO SOCIAL - BPC
BRASIL 876.981 7.802 7.113 525.198 7.805 329.063
NORTE 62.352 230 65 27.697 1.923 32.437
Rondônia 6.157 68 2 3.090 131 2.866
Acre 8.484 67 5 6.186 97 2.129
Amazonas 11.689 7 7 5.523 9 6.143
Roraima 2.378 15 4 15 1.529 815
Pará 26.450 53 27 10.642 64 15.664
Amapá 2.169 2 10 233 17 1.907
Tocantins 5.025 18 10 2.008 76 2.913
NORDESTE 281.585 2.437 574 152.411 1.907 124.256
Maranhão 29.618 164 36 17.906 139 11.373
Piauí 16.844 58 24 9.627 64 7.071
Ceará 35.627 216 87 11.363 174 23.787
Rio Grande do Norte 22.615 24 23 16.177 81 6.310
Paraíba 22.276 122 47 12.904 224 8.979
Pernambuco 65.449 1.028 210 43.019 505 20.687
Alagoas 20.489 84 41 10.324 145 9.895
Sergipe 5.557 25 16 482 153 4.881
Bahia 63.110 716 90 30.609 422 31.273
SUDESTE 325.837 2.587 4.924 200.874 1.626 115.826
Minas Gerais 91.111 793 715 50.350 704 38.549
Espírito Santo 15.309 27 73 9.237 139 5.833
Rio de Janeiro 59.210 770 571 35.404 196 22.269
São Paulo 160.207 997 3.565 105.883 587 49.175
SUL 127.938 2.116 1.354 90.274 1.513 32.681
Paraná 48.961 442 359 35.511 542 12.107
Santa Catarina 30.273 1.080 420 22.565 357 5.851
Rio Grande do Sul 48.704 594 575 32.198 614 14.723
CENTRO-OESTE 79.269 432 196 53.942 836 23.863
Mato Grosso do Sul 19.490 90 16 14.729 204 4.451
Mato Grosso 20.147 11 34 15.032 238 4.832
Goiás 27.575 286 76 18.655 292 8.266
Distrito Federal 12.057 45 70 5.526 102 6.314

FONTE: INSS, Diretoria de Saúde do Trabalhador, Divisão de Gerencimento do Serviço Social. Relatórios Gerenciais-Boletim Estatístico do Serviço Social-BESS, Sistema de Registro de Atividades do Serviço Social-SRSS e SUIBE.
NOTA: 1. Dados referentes aos atendimentos prestados nas 104 Gerencias-Executivas, onde existem atividades de Serviço Social. Aqui somam-se os usuários tanto da Política da Previdência Social quanto da Política da Assistência Social, face ao cumprimento do Decreto 6.214/07 pelo INSS, na implementação do Benefício de Prestação Continuada/LOAS.
2. A partir de abril de 2014, houve mudanças na forma de registro dos dados. De maneira que os atendimentos técnicos do Serviço Social passaram a agregar outras atividades técnicas, em relação aos anos anteriores, quais sejam: assessoria/consultoria, encaminhamentos técnicos e avaliação social face ao cumprimento da Lei Complementar 142/2013.