Capítulo 30 - Serviço Social |
30.1 - Estatísticas do serviço social, segundo as Grandes Regiões e Unidades da Federação - 2015/2017 |
GRANDES REGIÕES E UNIDADES DA FEDERAÇÃO | ATENDIMENTOS TÉCNICOS | ||
---|---|---|---|
ANOS | |||
2015 | 2016 | 2017 | |
BRASIL | 944.732 | 1.296.622 | 876.981 |
NORTE | 77.123 | 98.430 | 62.352 |
Rondônia | 8.397 | 8.719 | 6.157 |
Acre | 5.722 | 8.223 | 8.484 |
Amazonas | 16.710 | 18.688 | 11.689 |
Roraima | 2.966 | 3.496 | 2.378 |
Pará | 35.884 | 48.656 | 26.450 |
Amapá | 1.854 | 3.550 | 2.169 |
Tocantins | 5.590 | 7.098 | 5.025 |
NORDESTE | 296.799 | 404.358 | 281.585 |
Maranhão | 41.030 | 42.700 | 29.618 |
Piauí | 21.056 | 27.134 | 16.844 |
Ceará | 41.948 | 58.905 | 35.627 |
Rio Grande do Norte | 20.223 | 34.696 | 22.615 |
Paraíba | 24.491 | 32.838 | 22.276 |
Pernambuco | 44.634 | 63.721 | 65.449 |
Alagoas | 19.172 | 34.628 | 20.489 |
Sergipe | 10.292 | 15.472 | 5.557 |
Bahia | 73.953 | 94.264 | 63.110 |
SUDESTE | 331.193 | 439.252 | 325.837 |
Minas Gerais | 85.641 | 134.536 | 91.111 |
Espírito Santo | 17.588 | 24.353 | 15.309 |
Rio de Janeiro | 51.377 | 71.510 | 59.210 |
São Paulo | 176.587 | 208.853 | 160.207 |
SUL | 150.952 | 220.532 | 127.938 |
Paraná | 64.447 | 99.774 | 48.961 |
Santa Catarina | 32.754 | 46.322 | 30.273 |
Rio Grande do Sul | 53.751 | 74.436 | 48.704 |
CENTRO-OESTE | 88.665 | 134.050 | 79.269 |
Mato Grosso do Sul | 18.369 | 34.595 | 19.490 |
Mato Grosso | 24.724 | 38.637 | 20.147 |
Goiás | 39.076 | 45.451 | 27.575 |
Distrito Federal | 6.496 | 15.367 | 12.057 |
FONTE: INSS, Diretoria de Saúde do Trabalhador, Divisão de Gerencimento do Serviço Social, Relatórios Gerenciais-Boletim Estatístico do Serviço Social-BESS, Sistema de Registro de Atividades do Serviço Social-SRSS e SUIBE. |
NOTA: 1. Dados referentes aos atendimentos prestados nas 104 Gerencias-Executivas, onde existem atividades de Serviço Social. Aqui somam-se os usuários tanto da Política da Previdência Social quanto da Política da Assistência Social, face ao cumprimento do Decreto 6.214/07 pelo INSS, na implementação do Benefício de Prestação Continuada/LOAS. |
2. A partir de abril de 2014, houve mudanças na forma de registro dos dados. De maneira que os atendimentos técnicos do Serviço Social passaram a agregar outras atividades técnicas, em relação aos anos anteriores, quais sejam: assessoria/consultoria, encaminhamentos técnicos e avaliação social face ao cumprimento da Lei Complementar 142/2013. |
3. Os dados referentes a 2016 publicados no AEPS anterior foram revisados nesta edição. |